Compartilhar

Locomoção em Orlando

Sabe qual é a melhor opção para se locomover na cidade de Orlando?

Essa é uma questão muito importante para se planejar na hora de viajar para Orlando, principalmente quando se trata de uma cidade grande, que os pontos turísticos não são exatamente próximos como em outras cidades e por não possuir muitas opções de transporte público. Nesse caso, você realmente irá precisar de um transporte e fazer a escolha ideal será imprescindível, sejá em uma viagem em grupo ou individual.

A cidade de Orlando não possui linha de metrô e os ônibus costumam demorar, os pontos não são próximos uns dos outros, deixando as viagens bem demoradas e longas. Como a cidade é grande, as linhas não fazem todo o trajeto e, com certeza, você terá que pegar mais de um transporte para chegar ao destino final.

Se você está na região da International Drive, o transporte público I – Ride Trolley é uma boa opção. Ele é uma espécie de bondinho dedicado aos turistas, que percorre todos os pontos turísticos da região e funciona todos os dias, das 8h às 22h30, com intervalos de 30 minutos.

Os ônibus públicos oficiais de Orlando são do sistema Lynx e possui várias linhas que rodam a cidade, apesar de não fazerem trajetos diretos e sua frequência não ser tão grande. Dessa forma, eles demoram um pouco mais para passar. O valor da passagem é o mesmo do I-Ride Trolley, U$2 dólares por trecho.

Andar de táxi na cidade pode ser uma das opções mais caras, e em Orlando não é tão fácil encontrar táxi nas ruas como em Nova York. Por isso, é sempre bom manter o número de alguma empresa com você. Os taxistas costumam cobrar gorjetas, que pode chegar de 10% a 15% do valor da corrida, sem contar a taxa, caso ele te ajude a carregar as malas. Na verdade, UmaDika: gorjeta é praticamente uma obrigação nos EUA.

Já o Uber é uma opção mais econômica, principalmente se estiver em grupo. Ele é uma ótima alternativa para quem não quer usar o transporte público de Orlando e deseja um pouco mais de conforto e funciona como o Uber no Brasil, atenção somente se for usar o cartão de crédito,  pois você estará sujeito a cobranças de IOF (Imposto sobre operações financeiras) de sua operadora de cartão.

Os shuttles costumam oferecer serviços de transporte dos aeroportos para os hotéis e vice-versa, levar para os parques e principais pontos turísticos da cidade. Para usar esse transporte, é necessário fazer o agendamento prévio na empresa informando horário de partida e destino. Dependendo do hotel, disponibilizam esse serviço gratuito ou pagando uma pequena taxa. Vale muito a pena conferir isso com seu hotel! Essa é uma forma bastante útil de economizar e não se preocupar com transporte.

Aluguel de carro em Orlando

A melhor forma de se locomover em Orlando é sem dúvidas alugar um carro. Com o carro, você tem total liberdade para ir onde quiser e na hora que quiser. Outro ponto importante do carro é na hora que for fazer compras nos shoppings, Supermercados e outlets, fica mais fácil de carregar as compras. Os parques da Disney e as principais atrações da cidade são um pouco afastados uns dos outros, então o carro acaba sendo um ótimo aliado para andar em Orlando.

Em Orlando existem uma infinidade de empresas para locação de veículos a maioria possuem lojas espalhadas por toda a cidade e nos aeroportos. 

Os preços variam muito e às vezes algumas locadoras de carros fazem ótimas promoções. E a quantidade de empresas de carro é enorme por lá por causa da Disney e dos parques famosos em todo o mundo.

UmaDika importante para economizar, é fazer a reserva sempre em nome de alguém com mais de 25 anos. As empresas cobram uma taxa extra que é bem cara para quem tem menos de 25 anos.

Para retirada do veiculo nos aeroportos ou nas lojas pela cidade, você precisará estar com a sua carteira de motorista do Brasil, o seu passaporte e um cartão de crédito. Não é preciso tirar carteira de motorista internacional (para o estado da Flórida) nem traduzir a sua habilitação brasileira para dirigir em Orlando.

A escolha do modelo depende muito de como será a sua viagem. As locadoras oferecem vários modelos diferentes para você escolher na hora de fazer a reserva do carro, desde carros esportivos, de luxo, até minivans para até dez pessoas. Então veja em quantas pessoas vocês estão e não esqueça de pensar nas malas. 

Avaliações