Compartilhar

Acessibilidade Idosos

Viajar com idosos para Orlando é algo encantador, uma experiência mágica para eles e para toda a família, por isso temos algumas DIKAS para vocês: 

Começando pelo vôo, dê preferência para vôos com menos escalas, e sempre que possível incentive o idoso dar pequenas caminhadas dentro do próprio avião evitando assim problemas circulatórios. 

Os idosos com certeza aproveitarão mais os parques da Disney e o parque SeaWorld. Os contatos com animais, os shows, as atrações mais tranquilas e clássicas são a melhor indicação para os mais velhos, além disso existem muitas áreas de descanso e de acesso fácil nos parques, o que facilita muito a vida de quem possui problemas de locomoção.

Os parques do complexo Universal Orlando Resort, principalmente o Island of Adventure, não são muito recomendados aos idosos devido à grande quantidade de brinquedos mais brutos e radicais. Fique de olho nas explicações em cada brinquedo pois sempre é especificado quem pode ou não usar as atrações.

E claro, cuide para que esteja bem hidratado e bem alimentado para que seu dia seja proveitoso e muito divertido! 

UMA DIKA super legal é alugar uma cadeira de rodas ou a ECV (cadeira motorizada) porque os parques são muito cansativos, além do clima, e as cadeiras ajudam muito ao idoso aproveitar melhor o dia, sem se cansar.

Os parques contam com infra-estrutura super preparada para receber os idosos, banheiros adaptados, rampas de acesso e tudo que eles precisam. 

Idade ou condições limitadas não são um problema. São diversas as facilidades que os parques oferecem, além dos roteiros alternativos. 

UMA DIKA super especial é programar passeios alternativos para esses queridos da melhor idade, como:

Orlando Eye: a roda gigante de Orlando garante uma vista privilegiada da cidade e conta com amplas cabines. Os idosos amam esse passeio.

Museu de Arte de Orlando: a opção perfeita para dias chuvosos ou nublados, certamente um passeio de muito aprendizado e de culturas diversas.

Road Scholar em Orlando: O Road Scholar é uma organização voltada para viagens educativas para os maiores de 55 anos. Os idosos poder fazer cursos de fotografia, filosofia e política. Algumas viagens englobam até os netos e netas de quem participa. Normalmente agrada muito os mais velhos e acompanha hospedagens em retiros.

Avaliações