Compartilhar

Deficiência Auditiva e Visual

UMA DIKA é sempre bem vinda não é mesmo? E nós queremos facilitar sua estadia em Orlando, e tornar seu dia muito mais que especial. 

Separamos algumas DIKAS para você que tem algum tipo de deficiência auditiva ou visual, para você curtir tudo, sem se preocupar.

O Walt Disney World Resort oferece aos Visitantes com problemas de audição e visão, aparelhos com narrações e legendas de pontos específicos sobre o que está sendo mostrado na atração, além de mapas e guias em braille. Existem também sistemas de escuta, legendas e interpretação de idiomas por sinais.

UMA DIKA: dirija-se ao Guest Relations, situado em todos os parques. Lá, pegue o Guidebook for Guests with Disabilities – um folheto explicativo com todas as dicas essenciais de onde estão localizados os banheiros especiais (que estão por todos os lados),para as vagas de estacionamento é preciso levar a permissão de estacionamento preferencial do Brasil e pegar uma autorização para estacionar nas vagas prioritárias, que você solicita na entrada do parque e atrações que recebem portadores de necessidades especiais.

Em quase todas as atrações da Disney, é possível entrar de cadeira de rodas, não precisa entrar na fila, basta se dirigir aos funcionários da atração, que lhe darão a orientação correta para ingressar na atração. 

UMA DIKA para você que utiliza da ajuda do seu melhor amigo cãozinho como guia é permitida a entrada nos parques de deficientes visuais com seus amiguinhos cães-guias ou outros animais de serviço, embora eles não possam entrar em todas as atrações para preservar a saúde e o bem estar deles. Além disso, no Complexo Walt Disney World, os animais devem permanecer o tempo inteiro com coleiras e serem guiados somente pelo dono. Eles são bem-vindos nos restaurantes e áreas de descanso. Existem áreas especiais também para eles fazerem suas necessidades. É importante lembrar que, por conta do forte sol de Orlando, é preciso ter cuidado com as patas dos animais nos parques para que não queimem. O uso de focinheira pode ser solicitado, dependendo da situação. Qualquer problema, existem vários funcionários nos parques prontos para ajudar, além de canais especiais para atender aos portadores de necessidades especiais através de telefone ou e-mail.

Um outro ponto a se destacar é que os parques estão equipados com dispositivos de descrição por áudio e guias em braile para garantir uma experiência completa. Também existem tours pelos complexos com serviços de áudio para complementar a diversão.

Avaliações