Compartilhar

Deficiência Motora

Orlando tem o orgulho em oferecer estadias perfeitas que ajudem a realizar os sonhos de todos os visitantes. Para isso, acomodar todos os hóspedes, especialmente os que possuem deficiência física ou cognitiva faz parte da preocupação em oferecer excelência.

Os parques temáticos, hotéis, resorts e inúmeras atrações oferecem acomodações, garantindo que cada visitante da cidade desfrute de uma experiência completa. As empresas de Orlando também seguem as diretrizes da ADA (Associação Americana de Deficiência) e assim oferecem oportunidades infinitas de aventuras para todos os visitantes. Resumindo: independentemente das necessidades especiais que você ou seus familiares tenham, elas serão super bem atendidas em Orlando.

Em qualquer estabelecimento, existem vagas específicas para visitantes portadores de deficiências físicas localizadas próximas à entrada, isso também inclui os parques temáticos. Você precisará de uma autorização, ou seja, ao passar pelo guichê de pagamento é importante que informe ao funcionário que necessita de uma vaga especial, ou em inglês “disabled parking”. A Disney oferece todos os tipos de transporte próprios, adaptados para os portadores de deficiências física, seja ele o monorail, o ônibus ou o barco.
Todos os parques temáticos também oferecem a opção de aluguel de cadeiras de rodas ou mesmo ECV’s (Electric Convenience Vehicle).

Há um número limitado de veículos disponíveis para aluguel de acordo com a ordem de chegada. Os veículos não podem ser reservados e a quantidade é limitada. Planeje-se para chegar cedo. 

UMA DIKA: os visitantes também podem trazer e utilizar seus próprios ECVs no parque. O que as vezes sai mais em conta do que alugar todos os dias em parques.

São vários passeios e parques por dia, como fazer?
Os ECVs não podem ser removidos do parque temático no qual foram alugados. Você pode escolher aluga-lo por um dia, ou por todos os dias que irá visitor o parque, você precisa pagar o valor do aluguel + um depósito que é devolvido no final do dia, quando você devolve o ECV, caso opte por pagar a locação de todas as visitas, o seu depósito será devolvido somente no último dia, e não esquece de guardar o comprovante de pagamento para poder retirar seu ECV
UMA DIKA : Pessoas com deficiência motora têm a possibilidade de alugar uma cadeira de rodas ou ECV com empresas terceirizadas por todo o período de permanência na cidade. Isso garante uma economia interessante e maior comodidade durante a estadia.

Todas as atrações de todos os parques você poderá entrar com a cadeira de rodas ou seu ECV, em alguns casos eles te orientam por onde entrar, caso não tenha acesso na entrada principal.

Disability Acess Service (DAS)
O que é: o DAS foi projetado para acomodar visitantes que não são capazes de esperar na fila de um ambiente convencional devido a uma deficiência (incluindo deficiência não aparentes). A solicitação do acesso deverá ser feita no GUEST RELATIONS (centro de relacionamento) que estão situados dentro dos parques. Nos parques Disney eles vinculam o DAS ao seu ingresso e assim, você não espera pela atração na fila. Nos parques Universal e Sea World, eles vinculam o acesso ao seu ingresso, que deverá ser apresentado no início de toda atração para eles anotarem qual horário você estará apto para voltar sem fila.

Avaliações