Compartilhar

O que é o DAS ?

O disability access service, conhecido como DAS é para os visitantes com alguma deficiência física ou mental!
Ele está disponível em todos os parques para que você tenha uma experiência incrível e a possibilidade de se diverter sem se preocupar com nada.

Nos parques da rede Walt Disney World você precisa se apresentar no Guest Relations, central de serviços dentros dos parques. Lá você explicará o porque precisa desse serviço e o DAS será linkado ao seu ingresso, esse serviço não tem custo! Toda a vez que você for em alguma atração, você procura um funcionário Disney (sempre terá um com um tablet na frente das atrações) e você pede o Return Time (temos de retorno) ele vai fazer um cálculo com o tempo de espera da atração e te dizer em qual horário você estará apto para voltar pela fila FAST PASS.
Isso só pode ser feito uma atração por vez.

UMA DIKA: Na Disney o DAS vale por 90 dias, então se você fizer no primeiro dia, não precisará voltar ao Guest Relations nos próximos dias de parque! E esse Sistema é válido para o portador de deficiência e para quem o acompanha!

Nos parques das redes Universal Resort e Sea World você também precisa ir ao Guest Relations no primeiro dia, provar a sua deficiência, diferente da Disney, esses parques te entregarão um cartão com o número de pessoas te acompanha o portador de deficiência.

Toda vez que for em uma atração precisará entregar ao cartão ao funcionário em frente à atração e se a fila estiver maior de 25 minutos, ele anotará no cartão o horário que você deverá voltar pela fila rápida. Se a fila estiver menor de 25 minutos, você entrará na mesma hora na atração pela fila rápida.

Se você é portador de alguma deficiência, não deixe de pedir esse serviço nos parques, pois te ajudará muito nas atrações!

Avaliações