Compartilhar

Parque Sea World

O complexo de parques do Sea World reúne 2 parques temáticos e 3 aquáticos: Sea World, Busch Gardens, Discovery Cove, Aquatica, Adventure Island. Dois deles, Busch gardens e Adventure Island fica na cidade de Tampa aproximadamente 135 km de distância.  O Parque Sea World Orlando  é considerado o maior parque do mundo com atrações marinhas. Foi inaugurado em 1973 e desde a época traz como protagonistas dos divertimentos do parque os animais marinhos, que podem ser apreciados em aquários gigantes ou ainda em shows incríveis de ser prestigiar. Além disso, o SeaWorld criou atrações que vão para além da vida marinha. É o caso das montanhas russas Kraken, Manta e Mako, que são de fato as mais radicais da cidade de Orlando.

 No parque você poderá encontrar animais como focas, golfinhos, tubarões, baleias e várias espécies de peixes, isso sem ainda citar que em alguns momentos específicos você pode ter a oportunidade de interagir com alguns deles.

No Sea World as atrações do parque são as mais variadas possíveis, e para que você possa escolher as que mais se encaixam no perfil de sua família separamos as princípais atrações: Dolphin Cove – nele você poderá entrar em contato direto com golfinhos-nariz-de-garrafa que vão à margem ao encontro dos turistas à espera de carinho. 

Montanha-russa Mako – esta montanha-russa consegue chegar a 118 quilômetros por hora e tem pontos específicos onde há a sensação de gravidade zero e ausência de peso. Seu contorno é inspirado no tubarão Mako e traz um trajeto de 1451 metros de extensão, com 61 metros de altura. Sendo ainda a mais rápida, alta e longa da cidade inteira, configurado-se assim uma tração ideal para os amantes de aventuras que gostam mesmo de sentir aquela adrenalina forte.

Montanha-russa Kraken – Esta montanha-russa não tem apoio para os pés, se caracterizando como uma montanha-russa sem piso que é a maior da cidade.  Ela é inspirada na terrível criatura do fundo do mar – como se fosse um polvo gigante, sua velocidade chega a alcançar cerca de 120 quilômetros por hora. Para que uma criança possa ir no brinquedo ela deve ter no mínimo 1,37 de altura.

Empire of Penguin – Esta atração e uma das mais incríveis dentro do parque e atrai vários turistas o dia inteiro. Ela recria o ambiente natural onde vivem os pinguins e traz montanhas, aquários, lagos e ainda o que não pode faltar de jeito nenhum: muito, mas muito gelo mesmo. A temperatura do local é bem fria e os visitantes devem usar roupas apropriadas, aumentando ainda mais a sensação de estar na pele de um pinguim. 

Montanha-russa Manta – Ela traz uma simulação de nado aos visitantes que a encaram, sendo que você vai deitado para sentir ainda com mais veemência a sensação de liberdade. O brinquedo é cheio de giros, decidas, subidas bem radicais e ainda passa por uma queda de 35 metros que tem uma aproximação com a água. No fim do percurso você poderá visitar um aquário gigante e apreciar a vida marítima de perto.

Shows das Baleias, Golfinhos, Leão Marinho e Animais Domésticos (Cães, gatos, pássaros entre outros: Existem no Sea World Orlando vários show com animais! Caso você queira assistir algum show, UmaDika importante é lembrar de pegar na entrada do parque o mapa com o horário de cada atração para não perder nenhuma!

Não vamos falar muito sobre os shows porque muitas pessoas não gostam dessa interação com os animais, mas saiba que você poderá encontrar todos esses shows em sua visita ao parque!

O horário de funcionamento do Parque Sea World Orlando fecha mais cedo que os demais por se tratar de um parque onde as atrações são feitas principalmente por animais, tendo esta característica na maior parte do ano. Ele se guia com base nas estações do ano para ter o funcionamento regulado, nos meses de Setembro a Abril, que são os de Outono e Inverno, o parque fecha por volta das 17 as 18 horas, já nos meses de Maio a Agosto, primavera e verão, o parque fecha entre 21 e 22 horas.


Como chegar

Avaliações