Compartilhar

Thanksgiving e Black Friday em Orlando

Origem do Dia de Ação de Graças – Thanksgiving day

A tradição do Thanksgiving foi celebrado pela primeira vez em 1621 em Plymouth, Massachusetts, pelos peregrinos fundadores da vila, primeiros colonizadores dos EUA . Sem estrutura na nova terra que chamavam de Nova Inglaterra, e depois de uma colheita devastada pelo inverno rigoroso do ano anterior, os colonos tiveram uma farta colheita de milho no verão seguinte. Para marcar e celebrar a ocasião, depois de sucessivos anos complicados, o líder da vila resolveu organizar um banquete no outono do mesmo ano da fartura. Há quem diga que essa primeira celebração, havia na festa cerca de 90 índios e foram servidos patos, perus, peixes e milho. Em 1863, o presidente Abraham Lincoln decretou que a quarta quinta-feira de novembro seria marcada para o Thanksgiving Day, ou Dia Nacional de Ação de Graças. 

Embora a festa tenha suas origens religiosas, representando um agradecimento a Deus pela graça da fartura, a data foi incorporada ao calendário secular, e hoje é celebrada universalmente nos Estados Unidos. Sendo assim, os anos se passaram e os americanos continuam separando um dia no ano para agradecer. O feriado é cheio de tradições com as paradas/desfiles por todo o país, o cardápio inspirado nos alimentos de antigamente: peru, purê de batata, legumes cozidos, torta de abóbora e molho de cranberry são alguns dos clássicos deste feriado.

Thanksgiving em Orlando

Em Orlando o Dia de Ação de Graças é sinônimo de cidade cheia de turistas, os americanos amam e aproveitam o dia de folga para visitar os parentes e aproveitar o feriado nos parques e restaurantes da cidade. Mas isso não quer dizer que Orlando não tenha suas próprias comemorações de Ação de Graças. Vários restaurantes fazem jantares especiais da estação.

Como sabemos que nós, brasileiros, dificilmente vamos deixar de curtir um dia de parque ou compras para colocar no roteiro de viagem um dia inteiro de Thanksgiving, então, a Dika é um jantar especial, é a opção ideal. Até porque, assim que der meia noite, provavelmente muitos de vocês já estarão nas filas do Black Friday! E aqui vai UmaDika, antes de começar a correria das compras, que tal experimentar o verdadeiro Thanksgiving americano em um dos restaurantes da cidade?

Existem varias opções de restaurantes e lugares para fazer o jantar de Ação de Graças, se desejar fazer um jantar estrategico já para sair as compras, a Dika é, escolher as opções de restaurantes que ficam dentro dos Outlets e Shoppings – como o Florida Mall – ou perto de grandes lojas como a Best Buy. Estes restaurantes oferecem os pratos tradicionais da data e baquetes para que você e sua família possam curtir esse dia especial. Mas como estes restaurantes estão em lugares de grandes movimentações e em data comemorativa, recomendamos fazer a reserva para não ficar sem o seu jantar na noite de Thanksgiving.

Para quem quer aproveitar o dia nos parques e quando fechar ir para um restaurante e aproveitar o thanksgiving americano. No City Walk (centro de entretenimento da Universal) ou no Disney Springs os restaurantes sempre criam menus comemorativos para os dias especiais. Dessa vez eles prepararão um menu típico para aqueles que querem comemorar o dia de Ação de Graças.

E sem dúvida, UmaDika de restaurante mais especial para comemorar o Dia de Ação de Graças é Chef Mickey’s no Disney’s Contemporary Resort (fica pertinho do parque Magic Kingdom), isso porque ele junta o jantar tradicional de Thanksgiving com os 5 personagens mais queridos da Disney: Mickey, Minnie, Pateta, Donald e Pluto. Os restaurantes com personagens são uma excelente forma de aproveitar seus personagens preferidos: eles brincam com você, dão autógrafo, tiram fotos. Na noite de Thanksgiving, o Chef Mickey’s serve os pratos tradicionais da estação. E o Mickey e seus amigos estarão por lá, para comemorar junto com você. Aqui queremos dar Umadika, como o restaurante fica dentro do hotel Disney’s Contemporary Resort, você não precisa ter ingresso dos parques Disney para comer lá, basta fazer com antecedencia a reserva por telefone ou site da Disney. O estacionamento é gratuito pra quem está de carro, é só mostrar a reserva feita na guarita da entrada pro estacionamento. Tem como ser mais especial?!

O Black Friday em Orlando

A Black Friday está chegando! Para quem não conhece o que é a Black Friday, é uma data anual que acontece após o Dia de Ação de Graças, nos Estados Unidos.

A Black Friday, marca o início das compras de Natal, e é conhecida pelas grandes promoções com descontos absurdos! As promoções são tão boas, que as pessoas fazem filas esperando para entrar nas lojas e aproveitar.

Antigamente as lojas só ofereciam as promoções e os descontos na própria 6º Feira. Com o passar do tempo as lojas físicas e online estão começando com as ofertas com mais antecedência. As lojas online começam com ofertas desde o início da semana, e as lojas físicas ficam a madrugada de quinta para sexta abertas, com promoções que se estendem até o fim de semana. Todo mundo foca muito na Black Friday, porém a Cyber Monday é uma data promocional das lojas online, que acontece na segunda-feira após a Black Friday.

Dikas sobre a Black Friday em Orlando
Antes de se jogar na Black Friday, conheça bem os produtos que você pretende comprar. Isso já vai economizar um bom tempo e aumenta a chance de conseguir realizar a sua compra, já que você chega na loja e foca em encontrar seus produtos escolhidos (se estiver indo a uma loja muito concorrida, vale até entrar nela antes da data para conhecê-la e saber onde fica cada coisa).


Acorde cedo e aproveite o dia de compras! Ou então, se programe para fazer as compras online, já que a Black Friday também vale para elas – assim que der meia noite, você já pode comprar!


Em Orlando, também existe a Cyber Monday, a segunda-feira posterior à Black Friday onde algumas lojas online também entram, novamente, em promoção. Não é tão famosa, mas vale a pena verificar. E já que tem o “pós”, falaremos também do “pré”: algumas lojas específicas entram em liquidação antes mesmo de chegar a sexta-feira do Black Friday!


Se estiver com crianças, tome cuidado. Os lugares são muito cheios e a segurança deve vir sempre em primeiro lugar. Se tiver crianças muito pequenas, talvez não seja o ambiente mais propício para levá-las.

Avaliações